quarta-feira, 7 de novembro de 2012

DROGA DE VIDA!

Incomoda-me muito ver certas pixações em lugares pelos quais passo todo dia. A pior creio ser essa:
Para quem ainda não viu, trata-se de uma folha de maconha estilizada. Gostaria de dizer que não tenho nada contra maconha. Mas seria mentira. É uma porcaria de uma erva fedorenta, que o maconheirinho fuma e fica se achando a maior maravilha da Terra. Ao que parece um dos seus efeitos colaterais inclui aversão ao banho. Mesmo que fosse isenta de efeitos nocivos, só o fato de ser uma substância proibida já geraria o efeito colateral de ir dar explicações a um delegado, o que está na lista de coisas que não gostaria de fazer atualmente.
ANEXO I
Coisas que eu não gostaria de fazer atualmente:
  1. Morrer;
  2. Ser ferido de algum modo;
  3. Adquirir uma lesão incapacitante, como casamento;
  4. Dar explicações ao Sr. Delegado;
  5. Contratar uma operadora de cartão de crédito;
  6. Perder horas preciosas de descanso atendendo pessoas das quais não gosto;
  7. Perder horas de serviço fazendo nada;
  8. E por aí vai...
Pintar por cima de cada pichação não costuma dar bons resultados, uma vez que nem sempre dispomos de meios para tal, nem mesmo de permissão, e mesmo quando há ambas as coisas, a pichação pode simplesmente atravessar a nova camada de tinta. Então me surgiu a idéia de "completar" esse desenho com algo mais produtivo:
Sim! Um cebolinha! Sim! Está mal desenhado. Sim, realmente prefiro que me achem infantilizado a ser taxado de viciado/traficante/conivente. Não, não pedi permissão à Maurício de Souza Produções, mas até acho que nesse caso (fazer um desenho que lembra um personagem famoso, sem obter lucro com isso) pode nem ser considerado crime. Principalmente se a intenção do desenho é parar com uma apologia ao uso de drogas.
Fusca. Quem não gosta de Fusca, principalmente agora que eles estão rareando? O simpático (talvez o mais simpático de todos) carrinho alemão traz a mensagem de que naquela região alguém curte automóveis antigos. Uma evolução e tanto.
Bola. Atrás de uma bola sempre tem... A lembrança de que todo mundo já foi criança. Um P.S. é que pensei em desenhar um guarda-chuvas, mas é marca registrada de um jogo famoso, e não gostaria que todos que passam por tal pixação pensassem que lá é um reduto de viciados em games...
Ué, por que não um navio?
E então, consegue ver um pombo bicando um espelho? Ou seriam dois pombos namorando? Nesse caso, seria um pombo e uma pomba? Ou será que pombo é uma espécie e pomba outra? Já ví gente falando "pomba macho". Mas também já ví gente falando que a velocidade é a lonjura das distâncias, então não acredito totalmente no que pessoas falam...
Um arranjo de flores. Simples, romântico, melhor que só pichar...
Uma das minhas favoritas. Infelizmente não há muito que explicar aqui...

3 comentários:

mdom disse...

Nossa, o fusca ficou muito legal!!!

Josei disse...

Primeira coisa que eu pensei ao ver a pichação foi no Cebolinha, não numa folha de maconha. Bom sinal? Mau sinal?

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKKK melhor post que já vi